Bnei Baruch

O que é o Bnei Baruch?

O Bnei Baruch é um movimento diversificado de milhares de estudantes em todo o mundo. Cada um escolhe o seu caminho e a intensidade do seu estudo de Cabalá, dependendo de suas condições e habilidades pessoais. Nos últimos anos, o grupo evoluiu para um movimento dedicado a projetos educacionais voluntários, apresentando fontes autênticas de Cabalá em linguagem contemporânea. A essência da mensagem disseminada pelo Bnei Baruch é a união das pessoas, união das nações e o amor ao próximo.

Como os Cabalistas vêm fazendo há séculos, e como a peça central das atividades do Bnei Baruch, o Dr. Michael Laitman dá aulas diárias no Centro de Educação de Cabalá Bnei Baruch em Israel, das 03h às 06h da manhã, hora local. As aulas são traduzidas simultaneamente em vários idiomas (Inglês, Russo, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, Turco), bem como para o Português. Assim como todas as atividades do Bnei Baruch, a transmissão ao vivo é fornecida gratuitamente para milhares de estudantes em todo o mundo.

 

Qual é o significado do nome “Bnei Baruch”?

O Dr. Michael Laitman estabeleceu o Bnei Baruch em 1991, após o falecimento do seu professor, Rav Baruch Shalom Halevi Ashlag (O Rabash). Ele nomeou seu grupo Bnei Baruch (filhos de Baruch) para celebrar a memória do seu mentor.

 

Como o Bnei Baruch é financiado?

O Bnei Baruch é uma organização sem fins lucrativos para ensinar e partilhar a sabedoria da Cabalá. Para manter a sua independência e pureza de intenções, o Bnei Baruch não é apoiado, financiado, ou ligado a qualquer entidade governamental, política ou religiosa. Uma vez que o grosso da sua atividade é fornecido gratuitamente, a principal fonte de financiamento das atividades do grupo é o dízimo, contribuído pelos estudantes de forma voluntária. Fontes de renda adicionais são doações e recursos provenientes da venda dos livros do Dr. Michael Laitman que são vendidos a preço de custo.