O que é Cabalá?

De acordo com a sabedoria da Cabalá, a realidade consiste de duas forças ou qualidades: o desejo de receber e o desejo de doar, também conhecido como o Criador. A sabedoria da Cabalá é uma ferramenta científica para estudar estas duas forças que são a base de tudo o que nos rodeia.

Nós exploramos o nosso mundo usando ciências naturais como a física, química e biologia. Mas as ciências naturais estudam apenas o mundo físico que nós percebemos com nossos cinco sentidos. Para compreender verdadeiramente o mundo em que vivemos, nós precisamos de uma ferramenta de pesquisa que possa nos ajudar a explorar o reino oculto que os nossos sentidos comuns não conseguem perceber: o mundo controlado por estas duas forças. Esta ferramenta é a sabedoria da Cabalá.

Por que agora?

Por muitos séculos, a Cabalá foi um assunto “banido”, ensinado apenas a uns poucos escolhidos. Cabalistas se esforçavam inclusive em criar histórias que desencorajavam as pessoas a investigar os ensinamentos. Por que a Cabalá está sendo agora ensinada abertamente e estudada em todos os lugares?

Como os Cabalistas Rav Yehuda Ashlag, o Gaon de Vilna (AGRA), e muitos outros proeminentes Cabalistas previram, o final do século 20 marcou uma mudança fundamental na história da humanidade. Pela primeira vez, a humanidade está sendo confrontada com a natureza global deste mundo através de aspectos como a Internet, a economia, e desafios ambientais, para citar apenas alguns. Esta foi exatamente a época que os Cabalistas estavam esperando, pois a Cabalá fornece as ferramentas para operar neste novo mundo conectado globalmente.

A proibição foi agora levantada e a Cabalá está aberta a todos. A humanidade no século XXI tornou-se pronta para ver a Cabalá como ela realmente é: um método científico, empírico, aprovado pelo tempo, para alcançar uma maneira inteiramente nova de se relacionar com ambos os mundos visível e invisível.

Como isso afetará minha vida?

Estudar Cabalá é uma jornada fascinante. Ela muda a nossa perspectiva sobre o mundo e as pessoas ao nosso redor, e revela aspectos dentro de nós mesmos que jamais achávamos que existiam. É uma jornada de descobertas que afetam todos os níveis da vida: os nossos relacionamentos com a nossa família, amigos e colegas de trabalho. A Cabalá afirma de forma simples que quando nós soubermos como nos conectar diretamente com o Criador, sem intermediários, vamos encontrar nossa bússola interior. Este é o objetivo da Cabalá: ajudar-nos a criar, e sustentar um contato direto com o Criador. Quando fizermos isso, não será necessária maior orientação.

Bem-vindo à sabedoria da Cabalá!